Trocas e devoluções

Política de dados de menores

O Site não é direcionado a menores de 13 (treze) anos. No entanto, o acesso ao Site não é proibido aos menores, uma vez que não há qualquer conteúdo restrito por questões etárias. Os formulários e questionários do site da Loja OH A ÁGUA não visam obter dados de menores. Caso tais dados sejam inseridos por menores, seu representante legal poderá contatar o CRC para retificar, modificar ou remover tais dados.

A presente Política de Trocas e Devoluções é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site www.blumealimentos.com.br.

A Loja BLUME ALIMENTOS oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.

Em estrita observância ao Código do Consumidor e o compromisso com as melhores práticas de mercado para alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Loja BLUME ALIMENTOS criou a presente Política de Troca e Devoluções, nos termos e condições a seguir:

1. CONDIÇÕES GERAIS

O consumidor ao receber um produto cuja embalagem esteja aberta ou avariada, ou o produto esteja avariado ou mesmo que o produto esteja em desacordo com o pedido, deve agir da seguinte forma:

Recusar o recebimento do produto e entrar em contato com o nosso Relacionamento com o Consumidor através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , em no máximo 07 (sete) dias; ou

Se ainda assim, tiver recebido o produto, entre em contato com o nosso Relacionamento com o Consumidor através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , em no máximo 07 (sete) dias para que possamos atendê-lo de forma personalizada.

2. PRODUTO COM DEFEITO

Se o seu produto apresentar qualquer defeito, a Loja BLUME ALIMENTOS processará a troca do mesmo, que deverá ser solicitada por meio do Relacionamento com o Consumidor através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , em até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto no endereço indicado em seu pedido.

Para que a troca seja realizada, os produtos devem estar acompanhados da sua respectiva nota fiscal, com o lacre original do fabricante, em estado intacto e na embalagem original.

Todos os produtos serão avaliados e poderão ser reenviados ao cliente, sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida quaisquer das condições descritas no tópico anterior.

2.1 PRODUTO COM PROBLEMA DE DESEMPENHO

Se o seu produto apresentar qualquer problema de desempenho, entre em contato imediatamente através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , que agendaremos a visita de um Técnico em até 48 horas para testar com a equipe local e acompanhar os resultados. Historicamente, 90% das reclamações de desempenho são resolvidas pela nossa Equipe de Assistência Técnica.

Caso contrário, a Loja BLUME ALIMENTOS processará a troca dos produtos, nas mesmas condições descritas no item supra.

3. PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Para solicitar o cancelamento da compra de um produto, entre em contato no Relacionamento com o Consumidor através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , em até 12 (doze) horas para que seu pedido seja cancelado e o pagamento, caso efetuado seja reembolsado ou estornado, atentando-se às seguintes instruções:

3.1. Caso o produto tenha sido recebido e pagamento realizado, entre em contato com o Relacionamento com o Consumidor através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , para solicitar o cancelamento. Para os itens de Produtos Licenciados, o produto deverá ser recolhido pela Loja BLUME ALIMENTOS, através de transportador autorizado no local onde foi realizada a entrega; em determinada data e horário, a serem informados pela Central. E após a coleta, o pagamento deverá ser reembolsado ou estornado, considerando:

pagamento por meio de boleto bancário ainda não efetuado: o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você;

pagamento por meio de boleto bancário e o pagamento já efetuado: solicite o reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dia úteis, sem qualquer ônus para você;

os valores relativos aos pagamentos das compras canceladas e pagas com cartão de crédito, serão devolvidos por meio de crédito na fatura de seu cartão, no prazo de 30 a 60 dias úteis a partir da solicitação de cancelamento, conforme a política do Banco Emissor de seu cartão. Os estornos serão realizados de uma só vez, ainda que sua compra tenha sido parcelada.

3.2. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento efetuado, entre em contato no Relacionamento com o Consumidor, através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , para solicitar o cancelamento do seu pedido e o reembolso ou estorno do pagamento, considerando:

pagamento por meio de boleto bancário já efetuado: solicite o seu reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do seu pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você;

pagamento por meio de cartão de crédito: solicite o estorno do pagamento à vista ou parcelado do pedido, a ser realizado pela Administradora do Cartão de Crédito. E de acordo com os prazos e procedimentos de cada Administradora, o estorno será feito na forma solicitada e o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de cinco dias úteis sem qualquer ônus para você.

3.3. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento não efetuado, seu pedido será automaticamente cancelado pela Loja OH A ÁGUA.

4. COMO TROCAR UM PRODUTO

Para trocar um produto, entre em contato no Relacionamento com o Consumidor da Loja BLUME ALIMENTOS, através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , ou pelo telefone (21) 99403-2880.

Para tal, tenha em mãos as seguintes informações:

Número do pedido, CNPJ ou CPF do comprador

Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto. A nota fiscal também pode ser encontrada no site na área “Meus Pedidos” dentro dos detalhes do seu pedido.

O motivo da troca ou devolução.

Siga os procedimentos abaixo:

5. DEVOLUÇÃO POR COLETA NO ENDEREÇO DE ENTREGA PELA LOJA OH A ÁGUA

A transportadora contratada pela Loja BLUME ALIMENTOS realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega.

Este processo é gratuito e funciona da seguinte forma:

O Centro de Relacionamento com o Consumidor irá informar o prazo para coleta;

Embale o produto em sua embalagem original;

Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;

No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

Assim que o nosso centro de devoluções receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições para providenciar a substituição se este for o caso acordado em nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor

6. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Caso você desista de sua compra e decida pela devolução do produto, a Loja BLUME ALIMENTOS processará o seu reembolso, observadas as seguintes condições:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 12 (doze) horas, a contar da data da entrega do produto no endereço informado em seu pedido. Após este prazo, não serão aceitas devoluções por desistência.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, para que seja processado o reembolso do pagamento;

O reembolso dos valores pagos será processado conforme a forma de pagamento utilizada para aquele pedido;

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas no Relacionamento com o Consumidor, através do canal “ALÔ BLUME”, disponível no site www.blumealimentos.com.br , ou pelo telefone (21) 99403-2880 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00 em dias úteis, ou pelo site www.blumealimentos.com.br.